quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Receita de Muffin de Blueberry



Uma receitinha nova sempre é bem-vinda!
Esta receita de Muffin de Blueberry ganhei de uma mulher muito chique, minha querida Nem Bussamra, colega de academia que entre um exercício e outro trocávamos receitas e ótimas conversas.
Para acompanhar esta receita nada melhor que uma mesa linda e um delicioso chá.
Aqui usei capa de sousplat floral ele é chique com cores super versátil, para compor usei jogo americano adamascado branco, guardanapo verde de poá e para dar um ar bem feminino o porta guardanapo de rosa.
Você encontra as nossas peças de roupa de mesa no site https://www.mocadopano.com.br/




   
Muffins de  Blueberry

Ingredientes:

2 xícaras (chá) farinha de trigo
2 colheres(chá) de fermento
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pote 200g de iogurte natural ou 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 ovos
1 colher de raspa de limão 
1/3 xícara (chá) óleo
1 1/4 xícara (chá) de blueberry

Modo de Preparo:

Em um bowl peneire todos os ingredientes secos.
Em outro bowl junte o iogurte, os ovos, o óleo e as raspas de limão.
Misture bem e adicione os secos.
Coloque o blueberry na massa e misture.
Coloque em forminhas ocupando 2/3 da sua capacidade.
Fiz uma farofinha de 1 xícara (chá) de farinha, 1 xícara (chá) de açúcar e 2 colheres de (sopa) de manteiga mistura tudo e coloque por cima do muffin e leve ao forno.

OBS: Se usar frutas congeladas, passe-as na farinha de trigo antes de misturar na massa. 
Outra dica é cobrir os muffins com ganache de chocolate depois que sair do forno.

Rendimento: 12 muffins

Espero que tenham gostado da receita, é uma das minhas receitas favoritas de muffins.
Quero saber a opinião de vocês?
Grande beijo! 

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Azul-Royal na sua Mesa


O azul é uma cor que simboliza o céu, água e o infinito, traz sensações de serenidade, harmonia, criatividade e tranquilidade.
Já o Azul-Royal é intenso e sua cor que simboliza a realeza, aristocracia, uma cor chiquérrima para deixar qualquer casa deslumbrante!

 Azul e branco
Vamos começar falando de uma combinação simples e muito usada nos dias de hoje, o azul e o branco! Eles fazem uma combinação clássica e elegante e são sempre muito bem-vindos a decoração.


Azul e cinza

Sofisticação! Essa é a palavra que define a combinação desses dois tons. 


A Moça do Pano busca trazer um pouco de tudo que está na moda, na decoração as novidades e claro sem esquecer de pontuar os clássicos.
Você encontra a cor Azul-royal  na capa de sousplat floral no nosso site https://www.mocadopano.com.br/capa-de-sousplat-floral-azul-royal

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Etiqueta à Mesa

 A etiqueta à mesa sempre gera dúvidas: como se servir? Quais talheres usar? Quais comportamentos são considerados rudes?
Todo evento mais formal, como um casamento, uma premiação ou mesmo um jantar profissional, pede atenção às regras de etiqueta à mesa. Confira um guia para se comportar à mesa e causar uma ótima impressão! Aproveite e tire suas dúvidas nos comentários!
Regras de etiqueta à mesa
Pode-se considerar a etiqueta à mesa mais do que apenas um conjunto de regras estabelecidas. Os bons modos à mesa mostram a sua preocupação com convidados e quem mais partilha do momento com você, além de impor uma presença muito mais elegante e respeitável. No âmbito profissional, em encontros, reuniões ou mesmo premiações importantes, a etiqueta à mesa demonstra o seu interesse, respeito e profissionalismo.
Há duas formas mais tradicionais de etiqueta à mesa: o modo europeu e o modo americano, ambos usados em jantares ou almoços formais. Apesar de parecer ultrapassada, a etiqueta à mesa nunca sai de moda! Confira abaixo mais detalhes desses tipos de serviço e outras dicas para se portar na hora das refeições:
Etiqueta à mesa americana
A etiqueta à mesa americana é a mais comum e também mais moderna. Usa-se o garfo na mão direita, enquanto a faca descansa no prato, sempre na parte superior e com as serras voltadas para dentro. Quando se necessita do uso da faca, troca-se as mãos: o garfo é usado com a mão esquerda e a faca passa a ser usada com a mão direita; ao final, tudo volta à posição inicial: faca em descanso no canto superior e o garfo na mão direita. O apoio do garfo pode ser feito tanto do lado direito, quanto do lado esquerdo – isso depende apenas de o convidado ser destro ou canhoto. Os dentes podem ficar virados para cima. Nunca se usa a faca como suporte para “empurrar” a comida para o garfo.
Etiqueta à mesa europeia
A etiqueta à mesa que segue o estilo europeu é mais formal e tradicional. Esse estilo emprega o uso constante do garfo na mão esquerda e a faca na mão direita. O garfo é usado sempre com os dentes voltados para baixo, a menos que essa forma seja impossível pelo formado ou textura do alimento. Pode-se usar a faca como suporte de apoio para levar a comida ao garfo, mas apenas na parte traseira do talher. Na hora de descansar os dois talheres, o garfo deverá ficar do lado esquerdo e a faca do lado direito do prato.
Regras gerais de etiqueta à mesa
Independente do estilo de serviço, algumas regras de etiqueta à mesa são universais. Listamos algumas dicas abaixo:
·         Toda refeição começa com a utilização dos talheres no sentido de fora para dentro da sua disposição.
·         Depois do início da refeição, nunca volte os talheres para a mesa – sempre apoie-os no prato.
·         Apoie os talheres na hora de gesticular.
·         Talheres alinhados lado a lado emitem a mensagem de satisfação ao garçom. De preferência, coloque o garfo abaixo ou ao lado esquerdo da faca.
·         Todos os talheres devem permanecer na mesa, mesmo que não usados.
·         As facas são exclusivas das carnes vermelhas e aves. Os peixes têm uma faca especial, que apenas ajuda a “limpar” o peixe de espinhas e peles. O restante da refeição (legumes e omeletes, por exemplo) deve ser cortada com o auxílio de um garfo. Massas e saladas nunca são cortadas e sim enroladas ou dobradas.
A etiqueta à mesa não tem segredos: na dúvida, basta prezar pela elegância e discrição. Apesar de nos nossos dias a etiqueta à mesa estar presente apenas em eventos formais, a prática e o treino tornam os movimentos naturais.

domingo, 6 de agosto de 2017

Moça do Pano na Loja Camicado


Em julho estive na Loja da Camicado do Beiramar Shopping em Florianópolis para falar do que eu amo que é Mesa Posta, montei varias ideias de mesas para comemorar o Dia dos Pais. Toda a matéria você encontra no http://blog.camicado.com.br/dicas-de-meseira-com-jusele-locatelli/


Vamos receber o Papai com um belo café da manhã com uma mesa cheia de charme, usei os tons de azul na roupa de mesa, louças e acessórios. 




Em um almoço mais formal fiz uso da cor azul e vermelho com detalhes na mini cocotte para servir o prato da entrada. As flores não podem deixar de aparecer e enfeitar a mesa.



O churrasco do domingo não pode faltar, não é verdade? A mesa pode ser descontraída sem perder seu charme.



Aqui mais uma inspiração que pode ser usada no almoço ou jantar, coloquei uma pitada de amarelo nos guardanapos e nas flores que decoram e enchem de alegria a mesa.


Desejo um Dia dos Pais com muito amor, união, saúde, a mesa recheada de delicias que ele adora com a família reunida e a mesa posta feita com muito carinho.